segunda-feira, 1 de novembro de 2010

'Dostoiévski no Armário' no Espaço dos Satyros II


Até 19 de dezembro, o universo questionador do escritor russo Fiódor Dostoievski (1821-1881) ganha o contorno dos dilemas do mundo atual no espetáculo "Dostoiévski no Armário". A peça, com texto e direção de Marta Baião e dramaturgia de Felisberto Costa, está sendo apresentada no Espaço dos Satyros II, na Praça Roosevelt, aos domingos, às 21h.

No elenco estão os atores Aderaldo Maya, Henrique Melo, Luisa Valente, Mauro Persil, Marta Baião, Rodrigo Zappa e Savana Meireles. A apresentação conta com o apoio do Centro de Informação Mulher (CIM) e do grupo Sujeitos de Cena.

As cenas iluminam as dúvidas e angústias que marcam as obras do romancista. O texto traça um paralelo entre o mundo e as questões vividas por Dostoiévski em sua época com os dilemas enfrentados na sociedade atual, com uma crítica ao pensamento único e globalizado de hoje.

Traço marcante das obras, a reflexão "as criaturas felizes não pensam, o pensamento gera tristeza" permeia as cenas do espetáculo "Dostoiévski no Armário".

"No palco estão mentes e corações desfigurados pelo medo, como metáfora dos inconformados com a própria paralisia diante da compulsão contemporânea da produção, do acúmulo, da virtualização das sensações e sentimentos", explica a diretora Marta Baião.

O texto traz questionamentos e reflexões presentes em obras como "Crime e Castigo", "Sonhos de um Homem Ridículo", "Demônios", "Noites Brancas", entre outras.

Serviço: "Dostoiévski no Armário"
Com Aderaldo Maya, Henrique Melo, Luisa Valente, Mauro Persil, Marta Baião, Rodrigo Zappa e Savana Meireles.
Domingos às 21h.
Espaço dos Satyros II - Praça Roosevelt, 214.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário